Arroz Negro

Pelo que pesquisei na história da Gastronomia, o arroz negro era conhecido como o arroz “proibido”, uma iguaria chinesa, saboreada pelos imperadores há mais de 4 mil anos,  com poderes afrodisíacos.

Um arroz com textura macia e com  gosto acastanhado, vem sendo produzido no Brasil desde a decada de 1990, quando começou um projeto de melhoramento genético dos arrozes especiais.

Foi aí então, que tivemos a produção do nosso arroz preto nacional. 

Na foto acima, os grãos do arroz cru, minha máquina não foi muito fiel a cor, acho que a iluminação ficou muito forte, mas eu tive vontade de mostrar assim mesmo.

O arroz conquistou os chefs  pelo seu sabor e consistência, mas  também é rico em fibras, mais do que a variedade do arroz branco e integral, e é  mais proteico e menos calórico.

Este eu  apenas cozinhei na água até secar, mas existem diversas maneiras de fazê-lo, é muito comum acharmos receitas de  risotos, mas para o meu paladar, assim simples fica ótimo para variar o menu da semana.

Servi o meu com salmão defumado, brócolis e couve flor no vapor.

Simples assim, acho que todos irão gostar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: