Nesta ultimo sábado, tivemos um encontro bastante divertido e diferente. Eu, o Chef Rafael Santos e o Chef Enio Pabulo resolvemos criar uma competição de hot dogs diferentes e inspirados em outros países.
Então criamos as regras, sorteamos os países e até uma banca julgadora nós teríamos, mas nossas convidadas ficaram presas na chuva e então, o que era competição acabou sendo uma degustação.
O Chef Rafael Santos preparou seu prato baseado na gastronomia Francêsa, ultilizou baguetes integrais, batatas cozidas em alho poró e ciboullete , servidas com um molho bechamel ao queijo Brie.
As salsichas também foram cozidas neste fundo e em seguida refogadas com cebola branca, alho poró e tomates romaneta.
O que temos agora foi a produção do Chef Enio Pabulo, que foi inspirado na gastronomia Italiana, fez o seu cachorro quente ultilizando mini pães de parmesão, salsichas aperitivo cozidas em um molho pomodoro, feito com tomates cerejas e manjerona roxa. Usou como molho um creme feito com mozarela de bufala e caponata fresca.
O que eu montei foi inspirado pela gastronomia Brasileira, então usei os ingredientes básicos dos nossos Hot Dogs de rua…
Apenas usei o conceito minimalista e servi como forma de Finger food, a salsicha era bem pequena, menor do que as aperitivos que costumamos encontrar por aí.
Preparei um creme com ricota e perfumei levemente com leite de coco para não ficar enjoativo, fiz um mix de mostarda, catchup e queijo cremoso e reservei.
E para incrementar um pouco mais, servi um creme de milhoe um purê de batatas.
O melhor de tudo isso foi que todos nós nos divertimos muito fazendo aquilo que mais gostamos de fazer, cozinhar e comer!!
Tags: hot dogs
26/01/2012 às 5:39 PM |
Amei!!!!!!!
So fiquei triste por nao ter feito parte da banca julgadora 🙂
27/01/2012 às 5:20 PM |
Rsrsrs, e o pior é que tivemos que comer tudo sozinhos… Saudades!!!
28/01/2012 às 8:44 AM |
como os chefs conseguem deixar sofisticados os lanches mais comuns. Muito chique!