Fim de semana de carnaval, e eu com muita vontade de falar e de comer no famoso restaurante Mocotó.
Como eu não tinha nenhuma foto do lugar resolvi aparecer por lá, mas é claro que a minha pretenção era que o lugar estaria menos cheio que de costume, doce engano, lotado como sempre, mas como todos sabem, a espera faz parte do Show.
Esse restaurante despretencioso que realiza o melhor da comida do Sertão Nordestino ja foi pauta para várias reportagens e até deu ao Chef Rodrigo Oliveira o título de chef revelação no ano de 2008 pela revista Prazeres da Mesa.
O cardápio conta a história do “Sr Zé Almeida”, que na década de 70 deixou o Sertão de Pernambuco para se aventurar em São Paulo, quando chegou por aqui, abriu o que se pode chamar de entreposto de produtos nordestinos e servia para seus clientes e amigos mocotó em copinhos, até que se tornou um restaurante.
Com o passar dos tempos e o sucesso certo e garantido, seu filho Rodrigo Oliveira foi atráz de formação acadêmica e assim comandar a cozinha sem perder a autenticidade e simplicidade da cozinha sertaneja.
O que agrada bastante ao público é que a filosofia da casa é oferecer boa comida por um preço justo, além de apresentar uma enorme coleção de cachaças com mais de 300 marcas, algumas aromatizadas com frutas, outras licorosas, enfim inumeros tipos e sabores.
E enquanto as pessoas esperam seu lugar para o almoço, pode ser feito alguns pedidos la na calçada mesmo, e todos esperam pacientes tomando seus drinks e comendo seus petiscos.
Uma mandioca chips cortada bem fininha, o que lhe deu a textura e crocancia perfeita.
A porção de torresmo que de tão fresquinho, crocante e sequinho nem teve tempo para sair na foto, fico devendo, assim tenho um ótimo motivo para voltar lá…
Como o dia não estava tão quente, resolvi pedir uma mocofava, que além de aquecer o estomago, aqueceu a alma tambem.
Em seguida chegou à mesa uma picanha de carne de sol com um alho assado e pimenta biquinho, o unico pensamento em uma hora como essa é que da até pena de não ter mais fome para provar outras delicias do lugar.
Para finalizar um sorvete de rapadura com pedacinhos crocantes dela e uma calda de catuaba; realmente muito bom!!
O restaurante fica lá na Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo…
Apareçam por lá, vale cada minuto e cada bocado!!
Deixe um comentário