Restaurante Mocotó

Fim de semana de carnaval, e eu com muita vontade de falar e de comer no  famoso restaurante Mocotó.

Como eu  não tinha nenhuma foto do lugar resolvi aparecer por lá, mas é claro que a minha pretenção era  que o lugar estaria menos cheio que de costume, doce engano, lotado como sempre, mas como todos sabem, a espera faz parte do Show.

Esse restaurante despretencioso que realiza o melhor da comida do Sertão Nordestino ja foi pauta para várias reportagens e até deu ao Chef Rodrigo Oliveira o título de chef revelação no ano de 2008 pela revista Prazeres da Mesa.

O cardápio conta a história do “Sr Zé Almeida”, que na década de 70 deixou o Sertão de Pernambuco para se aventurar em São Paulo, quando chegou por aqui, abriu o que se pode chamar de entreposto de produtos nordestinos e servia para seus clientes e amigos mocotó em copinhos, até que se  tornou um restaurante.

Com o passar dos tempos e o sucesso certo e garantido,  seu  filho Rodrigo Oliveira foi atráz de formação acadêmica e assim comandar a cozinha sem perder a autenticidade e simplicidade da cozinha sertaneja.

O que agrada bastante ao público é que a filosofia da casa é oferecer boa comida por um preço justo, além de apresentar uma enorme coleção de cachaças com mais de 300 marcas, algumas aromatizadas com frutas, outras licorosas, enfim inumeros tipos e sabores.

E enquanto as pessoas esperam seu lugar para o almoço, pode ser feito alguns pedidos la na calçada mesmo, e todos esperam pacientes tomando seus drinks e comendo seus petiscos.

Uma mandioca chips cortada bem fininha,  o que lhe deu a textura e crocancia  perfeita.

A porção de torresmo que de tão fresquinho, crocante e sequinho nem teve tempo para sair na foto, fico devendo, assim tenho um ótimo motivo para voltar lá…

Como o dia não estava tão quente, resolvi pedir uma mocofava, que além de aquecer o estomago, aqueceu a alma tambem.

Em seguida chegou à mesa uma picanha de carne de sol com um alho assado e pimenta biquinho, o unico pensamento em uma hora como essa é que da até pena de não ter mais fome para provar outras delicias do lugar.

Para finalizar um sorvete de rapadura com pedacinhos crocantes dela e uma  calda de catuaba;  realmente muito bom!!

O restaurante fica lá na Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo…

Apareçam por lá, vale cada minuto e cada bocado!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: