Restaurante Tordesilhas

Há muito tempo eu estava com vontade de postar algo sobre o restaurante Tordesilhas e ontem surgiu a oportunidade de voltar lá, apreciar seus  sabores e aproveitar para tirar umas fotos e dividir com voces.

A chef  Mara Salles é uma grande pesquisadora das receitas e dos ingredientes nacionais e percorre o país em busca de inspiração para suas criações. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita a melhor cozinha brasileira pelo juri do Guia da Folha,  além de ficar entre os seis melhores na pesquisa Data-folha de 2010.

vista do salão da frente

Terraço externo

olha sóquantas pimentas...

Olha essa bancada, parece casa do interior...

Nesta semana começou o Restaurante Week, acho que  todos ja devem saber o que significa, mas para quem ainda não sabe, poderá entrar no Site oficial e ficar por dentro, http://www.restauranteweek.com.br, mas falo isto por que vou mostrar o menu que esta sendo servido nestas duas semanas.

As opções de entradas  são, Ceviche de lulas com banana da terra gratinada ou Marinada de abóbora com folhas ao molho de laranja e gergelim.

Para o prato principal as opções eram, Pirarucu ao tucupi com panaché de legumes ou Guisado de carne seca com creme de mandioca e arroz de abobrinha.

E de sobremesa um picadinho de frutas com sorvete amazonico que nãofoi fotografado por que a unanimidade escolheu a outra sobremesa que era o Pudim de tapioca com baba de moça, que estava muitobom…

O tordesilhas fica na rua Bela Cintra, 465 – Conçolação, ah! quase me esqueço de contar que no domingo tem um buffet, oportunidade para saborear mais de um dos vários pratos oferecidos pela Casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: